Sobre

Fininhobusao

Ao longo de minha vida, percebi que sempre quando precisei escrever alguma redação ou enviar algum e-mail, sempre que eu estivesse ao menos um pouco inspirado, o texto tinha umas sacadas legais e interessantes. Mas eu nunca havia comentado sobre isso com ninguém, guardava para mim.

Conforme a vida foi passando, vivi experiências, desisti de faculdades, mudei de emprego, fui internado em uma clínica de reabilitação… (neste momento em que atualizo isto, Janeiro/2023, acabei passando por 3 internações e me encontro há 5 anos limpo (desde Novembro/2017) #sóporhoje) e então, acredito que o conjunto da obra fez eu ter um despertar: comecei a escrever um livro autobiográfico. Escrevia sobre minhas experiências de vida, mas depois de um tempo comecei a desanimar e cheguei a conclusão que um livro era algo muito grande para quem estava começando, até porque eu tenho dificuldade de escrever algo extenso, e por mais que eu falasse sobre processos pessoais, me faltavam ideias, confesso.

Eu queria continuar escrevendo e então minha prima querida, Bia, me deu a ideia de fazer um blog, mas a princípio não sabia sobre o que escrever. Então alguns dias se passaram e eu arranquei uma passagem deste livro autobiográfico e transformei em um pequeno conto. Este conto se chama “Tempo não é dinheiro”, que narra uma passagem decadente de minha vida naquela época e ao mesmo tempo utilizei a música Longview do Green Day como referência.

Resolvi compartilhar este conto no Facebook e tive um retorno muito positivo de meus amigos. Escrever contos então me pareceu ser uma ideia interessante. Assim que postei os três primeiros na rede social, resolvi criar este blog.

As histórias vividas pelo personagem foram, em algumas partes, vivenciadas por mim, mas acrescentei detalhes fictícios.

Por que Fino Fiction?

Para quem não sabe, meus apelidos são: Fino, Fininho, Magrão, Pouca sombra, Cesinha, Cesão, Gatto e por aí vai. Fiction significa “ficção” em inglês.

Sobre César Gatto

20230105_112716

César nasceu em São Paulo em 1985 e ainda vive na cidade.

Cresceu soltando pipa, jogando bolinha de gude e futebol, batendo figurinha, desenhando o personagem Spawn dos quadrinhos…

Virou adulto, fez diversos cursos e algumas faculdades sendo que não se formou… já alguns cursos foram finalizados.

Gosta muito de tecnologia, arte, passear pela cidade, assistir Corinthians na TV, ler alguns livros, dormir e acordar cedo.

Pretende, a médio prazo, lançar um livro ilustrado de contos.